Helio Ventura

Helio Ventura
Helio Ventura, Cientista Social e Músico

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Add caption

Palestras na OAB Caxias sobre questões etnicorraciais


Aguardo vocês lá!!!
Entidades sem fins lucrativos, Associações, Conselhos Municipais, Comunidades Tradicionais de Terreiros de Duque de Caxias, não podem ficar de fora... São vocês que promovem trabalhos para a garantia da igualdade de direitos e o fim do racismo!!!

Data 18 de maio de 2012
Horário 14 ás 17 h.
Local: OAB - Duque de Caxias, Rua Passo da Pátria 191 (transversal à Av. Brigadeiro Lima e Silva/ próximo da UNIGRANRIO) - Bairro  Jardim 25 de Agosto.


  A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Subsecretaria de Direitos Humanos através da Coordenação Municipal de Políticas e Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos - COMPPIRD promove o Projeto CAFÉ COM DIREITOS - DIREITO DO NEGRO.
Neste dia ocorrerão palestras voltadas para questões étnico-raciais que servirão de suporte para a discussão do Plano Municipal de Igualdade Racial  que está sendo elaborado pela COMPPIRD conjuntamente com entidades da sociedade civil,  secretarias governamentais e munícipes interressados na temática. Esta uma iniciativa de intercâmbio entre a SMASDH ( município ) e SEASDH ( estado ) no combate ao racismo, promoção igualdade de direitos  e fortalecimento    da   ampliação de  programas e projetos de desenvolvimento social.
 

Profª Valeria Teixeira
Presidente de Honra do Centro Cultural Agué Marê
Coordenadora do Mutirão para Legalização das Comunidades Tradicionais de Terreiros do Estado do Rio de Janeiro
Conselheira do Conselho Municipal de Cultura de Duque de Caxias/RJ
Membro do Grupo de Trabalho para Enfrentamento a Intolerância e Discriminação Religiosa para Promoção de Direitos Humanos da SEASDH/RJ
Contatos: (21) 2675-0615 / 9327-0094 / 9879-8707 / 8385-7943 / 7744-2234