Helio Ventura

Helio Ventura
Helio Ventura, Cientista Social e Músico

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Flagrante: Rádio CBN observa tratamento desigual dado a clientes brancos e negros



">


Flagrante: Rádio CBN observa tratamento desigual dado a clientes brancos e negros.


SEREIAS RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOS , TERÇA-FEIRA (24), NA VILA BELMIRO

Cique para ver a foto no tamanho original

Pela importância do ótimo trabalho e os títulos conquistados, entre eles a Copa Libertadores da América Feminina, nesta terça-feira (24), as Sereias da Vila do Santos Futebol Clube receberão placa de homenagem da Câmara Municipal de Santos. A solenidade ocorrerá às 12 horas, no Salão do Conselho Deliberativo do Estádio Urbano Caldeira (Rua Princesa Isabel, 77 – Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

A iniciativa é do vereador Hugo Duppre (PMN) e foi aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo santista. "Além do excelente trabalho de inclusão social, o Futebol Feminino do Santos FC faz uma divulgação positiva da Cidade no Brasil e no exterior", destacou o Duppre.

O vereador ainda comentou que acompanha a progressão do trabalho das Sereias da Vila. “O Santos é referência em termos de trabalho com o futebol feminino. Nada melhor que premiar o time que já nasceu campeão. Essa equipe está agregando grandes talentos e isso acaba colaborando com a cidade que sempre foi um potencial esportivo”.


Data da notícia: 23/11/2009
Fonte: http://santos.globo.com
Autor: Maurílio Carvalho-colaborador

http://www.assessoriagasglp.com.br/adm/work_noticia/noticia_completa.php?cod=342

Pela primeira vez no Brasil, pastores homossexuais realizam o sonho de se casar

Enviado por Bruno Rohde -
20.11.2009
| 23h49m
CELEBRAÇÃO

Primeiro casamento entre pastores gays do país

Marcelo Franco

RIO - Convidados que não conseguem conter as lágrimas, bolo, padrinhos, traje de gala e a marcha nupcial. Parecia um casamento como qualquer outro, mas não era. Foi celebrado na noite desta sexta, numa casa de festas do Alto da Boa Vista, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, reuniram as famílias e os amigos para oficializar a relação do casal. A data foi escolhida com cuidado: no Dia da Consciência Negra - os pastores homossexuais resolveram dar mais um passo na tentativa de abolir o preconceito.

http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/post.asp?t=primeiro-casamento-entre-pastores-gays-do-pais&cod_post=243221


Pastores gays realizam o sonho de se casar

Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio se casam - foto: Marcelo Franco / Extra- O sonho de todo mundo é se casar um dia. Os maiores conflitos que vivi em minha vida foram exatamente por me perceber homossexual e ver que não poderia me casar ou mesmo ter a minha família - disse o pastor Marcos.

Os dois pastores são os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea. A denominação evangélica é mais liberal que as igrejas tradicionais e recebe fiéis da comunidade LGBT - sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia.

Evangélico gay

Para o pastor Fábio, a cerimônia foi representativa, mas não só do ponto de vista pessoal:

- Este dia (do casamento) é importante na vida de muitas pessoas. A nossa iniciativa é para mostrar que é possível ser gay, ser cristão e ser evangélico.

Uma data especial e histórica

Ao som de canções evangélicas, cerca de 300 convidados do casamento acompanharam a celebração inédita no país. A união foi celebrada pelo pastor Justino Luiz, da Comunidade Cristã Nova Esperança. A igreja de São Paulo, assim como a fundada por Marcos e Fábio, está entre as denominações evangélicas inclusivas. Negro e homossexual, o pastor Justino estava contente em poder celebrar a união homoafetiva de Fábio e Marcos no Dia da Consciência Negra:

- É importante para a visibilidade da comunidade LGBT. Queremos ter os mesmos direitos que todas as pessoas têm, inclusive nas cerimônias.

Marco para a igreja

Um dos padrinhos da união entre os pastores, Alexandre Castillho, de 39 anos, também membro da Igreja Contemporânea, definiu a data como sendo especial para todos os fiéis da sua comunidade evangélica:

- E um marco para nós todos como igreja. Acho que vai abrir um leque de opções. Temos que acabar com o preconceito cada vez mais.


http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/materias/2009/11/20/pastores-gays-realizam-sonho-de-se-casar-914864309.asp